maça5

Passo a passo: porta-copos de maçã

Aprenda a fazer um lindo porta-copos de maçã em feltro para receber os amigos durante o verão.

 MATERIAIS

- Feltro (cores variadas);

- Linha pesponto;

- Tesoura.

PASSO A PASSO

Para recortar o feltro, utilize o molde abaixo. Imprima o molde e, em seguida, com a ajuda de um lápis, risque sobre o feltro e recorte. Você pode fazer uma maçã vermelha, uma maçã verde e até uma maçã com mordida.

 

 

 

1º passo: Recorte dois fundos da maçã no feltro vermelho, um fundo branco, a folha em verde-claro e as quatro sementes e detalhes nas cores marrom ou preto. Separe também a  linha de bordado na cor linho cru, marrom-escuro, e em outra cor de sua escolha para combinar com o exterior da maçã. Os recortes devem ficar assim:

 

 

2º passo: Centralize a parte branca sobre o feltro vermelho. Utilize alfinetes para fixar e alinhave com os pontos pequenos e a linha.  Em seguida, aplique as sementes no centro  e reserve. Na outra parte vermelha, coloque a haste e a folha da maçã e costure. Para esconder a haste, una as partes vermelhas e costure.

 

 

Prontinho. Você acabou de criar uma coleção de porta-copos super criativa. Essas são as variedades de maçã que você pode criar, sempre utilizando a mesma técnica e sugestão acima.

 

DICA

Uma outra possibilidade é aplicar um ímã no fundo da maçã e utilizá-la para decorar a geladeira. :)

 

SAC

Utilize os campos abaixo para enviar uma mensagem pra gente. Em breve, faremos contato com você.

Trabalhe conosco

Preencha os campos abaixo, e nos envie seu currículo para anexarmos ao nossa banco de candidatos.